26 de jul de 2014

Anonimato: construtivo ou não?

       
 Oiiii! Bom, quem acompanha o blog desde o ano passado sabe muito bem que já tive muita dor de cabeça com anônimos que, com toda certeza do mundo, não eram construtivos. Maaaas tem alguns casos em que se pode tirar algo de bom de um anônimo.

     

Caso 1: a pessoa comenta "ai que blog feio, posts ruins, coisa mais desorganizada! Nunca mais volto ai!". Poxa, é chato mas tente ver o que tem de errado com o designer do blog e o que da pra melhorar nos posts. Mais imagens? Conteúdo mais variado dentro do assunto do seu blog? Veja as opições e tente ignorar a parte em que a pessoa quis ofender! Toda blogueira passa por isso um dia. 


Caso 2: a pessoa comenta "meu Deus, odiei o blog, não fui com a tua cara, que bosta!" Oi?  Quê? Ela não deu motivos para isso, não há nada de construtivo nesse comentário minha flor. Não sei vocês mas quando é isso eu simplesmente apago e ponto final nesse comentário. 

Minha experiência com isso: bom, como alguns aqui já sabem eu tive umas experiências ruins com comentários do tipo caso 2. Mas o que poucas sabem é que já tive um único caso 1, em que a pessoa falava sobre a correção das minhas palavras, pois as vezes escrevemos errado, trocamos letras e etc... Acontece com todo mundo, e por isso temos que ler o post mais uma vez e corrigir os erros. Mas vamos lá, no caso 1 eu aproveitei e no caso 2 eu fiquei muuuuito chateada pois era algo que não tinha cabimento, pessoas que falaram que eram minhas amigas durante 2 anos. Mas ignorem, é o melhor para se fazer. 

Dica extra: deixe os comentários aguardando moderação, além de ajudar você a ler todos e ter melhor controle evita o famoso spam. 

Beijos, Ru.

3 comentários:

  1. Isso é verdade Ru, há comentários construtivos, isso ajuda e muito não é? Mas tem gente que é mal mesmo, gosta de fazer mal ao outros. Enfim, quando eu não gosto do comentário, ou seja quando não há critica com uma boa intenção, eu infelizmente apago. Não vale a pena.

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si Lyse, e é certo apagar, não temos que aguentar essas coisas não!

      Beijos, Ru.

      Excluir
  2. Concordo com voce! Alem de ser comentarios desconstrutivos para nós blogueiras, magoa a gente.
    Mais nada de levar para o lado pessoal, pq (dependendo da pessoa, acaba com o sonho de ser blogueira) entao maldosos, excluir é a melhor opcao. Bjss linda
    http://diario-de-carolina-alves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer