3 de jul de 2014

Livros para ler nas férias

 Ta, ta, eu sei que as férias já estão no final maaas decidi trazer pra vocês uma listinhas com livros que já li e recomendo que também são ótimos para se ler nas férias ou durante as aulas. 

O Substituto
  Eu achei que iria demorar as férias inteiras para ler esse livro mas ele é tão bom! Li bem rápido, até. Conta a história de Mackie, um garoto/demônio que foi colocado no berço de outra criança. Veja a sinopse completa: 
Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo subterrâneo, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada.
Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens.
Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.

A Bolsa Amarela
Li esse livro já faz um bom tempo, foi um dos meus primeiros e o que eu mais gosto. Veja a sinopse inteira:
É o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela)- a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação- por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio 'criança não tem vontade'- essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias.

A Culpa é das Estrelas
Esse nem dava pra esquecer, né!? Hahaha.
Achei esse livro simplesmente perfeito, a Hazel é uma garota com câncer que não quer que os outros tenham dó dela por isso, o Gus, cara o Gus é simplesmente perfeito! Ele é romântico, inteligente, agitado nas horas certas... Ai, ai, meu coração não aguenta rs. Ai vai a sinopse: 
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

A Menina Que Colecionava Borboletas e Depois dos Quinze
Ta ai dois livros da Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze. Neles você vai encontrar vários textos que ela publicou no blog, acho que 2% deles não é sobre corações partidos hahaha. Mas se você acabou o namoro agora e quer superar, filha, corre numa livraria e compre o seu rs. A Bruna sabe, e muito bem, como é ter o coração partido e como reconstruí-lo para depois quebra-lo de novo. Mas ela também fala um pouco de algumas viagens, da família dela e de como se aceitar do jeito que se é.
 Pode, ficar com essa minha resenha mesmo.

Espero que tenham gostado da lista ;) 

Beijos. 

6 comentários:

  1. Só tinha lido A Culpa é das Estrelas. Adorei a postagem. Minha lista para ler nas férias já está pronta. <3
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu, ajudei alguém com uma lista de leitura hahaha. Gostei ^^

      Beijos, Ru.

      Excluir
  2. A bolsa amarela! Sempre me falam que é maravilhoso, quero ler! Miiiil beeejus Ru! ♥

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lyse, é perfeito! Leia ele um dia.

      Beijos, Ru.

      Excluir
  3. Amiga ótima resenha livros maravilhoso tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Amém e ótima semana para você também.

      Beijos, Ru.

      Excluir

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer