17 de ago de 2014

Coisas surpreendentes sobre meu aniversário

 Oiii meus amorecos! Desculpem sumir (mais uma vez) é que a) meu irmão em casa não me deixa mexer no pc e b) estou lendo bastante o livro "O Teorema Katherine" que por sinal vai ser resenhado aqui. 
 Pois bem, quem me conhece sabe que eu simplesmente amo ver coisas sobre meu aniversário e hoje separei duas coisas bem legais. 

1- Pulando os dias

 Isso acontece com todos os dias do ano, de todos os meses, mas só descobri isso por causa do meu aniversário e peguei essa data pra poder mostrar. 
 Assim, em 2000 o dia 30 de Novembro caiu em uma quinta, em 2001 numa sexta, depois em 2002 sábado e por ai vai. Mas em 2004, dia 30 de Novembro foi numa terça, pulando a segunda. 
 Quatro anos depois isso ocorreu novamente, agora pulando o sábado (2008). E em 2012 mais uma vez, pulando quinta. 
 Nota-se que a cada ano que é pulado um dia temos uma seqüência de 5 em 5 dias (segunda; sábado; quinta...). 
 Então ficaria assim:

 De 2003 para 2004- pula segunda
 De 2007 para 2008- pula sábado 
 De 2011 para 2012- pula quinta
 De 2015 para 2016- pula terça
 De 2019 para 2020- pula domingo

2- O diário de David Roberts 

 Um tempo desses meu pai me deu de presente o livro "Litografias de David Roberts" que fala sobre sua jornada no Egito (pra quem não sabe eu acho o Egito simplesmente fascinaste) e tem pedaços de seu diário, onde ele escreve todos os dias. Porém, dia 30 de Novembro ele não escreve, é o único dia em que não há registro algum. Mas acredita-se que ele trabalhou em 7 desenhos para finaliza-los e pra quem não sabe 7 é meu número da sorte. 

 Interessante, né!? Pelo menos pra mim é rs. Gostaram dos fatos? 

Beijos, Ru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer