26 de set de 2014

ABC do blog


 
Oiii. Tenho duas novidades, a primeira é que surpreendentemente eu pintei as unhas (ta, comentário desnecessário) e a segunda é que minha professora de artes pediu para eu fazer desenhos para a feira do livro da escola. Já até comecei os desenhos e o primeiro está ficando lindo!
 Vamos ao post?

Escolhendo um nome e tendo sua marca na blogsfera:

Quando alguém entra no seu blog a primeira coisa que vê é o layout, então aposte bem nisso para que seja bem organizado, alguns ilustradores cobram pelo serviço, uns mais caro e outros mais baratos mas se ainda não quiser gastar tanto com o blog pode pesquisar que você encontra o que precisa para um layout temporário.
Depois do layout a pessoa vê o nome do blog, que por sua vez tem que ser marcante, tem que ficar na cabeça facilmente. Eu tenho muitos problemas com o nome do blog, mas gostei muito desse nome que esta agora. Dica: tente não ficar mudando o nome do blog, por isso escolha bem antes de fazer.
 Então aqui a dica é um nome fácil e que seja marcante.

Escolhendo o assunto:

O assunto tem que ser algo que você sabe. Tem que ser algo que esta na ponta da língua pois quanto mais você souber sobre isso melhor. É claro que você pode falar sobre mais de uma coisa mas tente ter um foco definido. Por exemplo, você pode falar sobre moda, música, um blog diário... Use a criatividade para isso.

Busque inspiração:

 Já tem o layout perfeito, um nome lindo e sobre o que postar, agora você tem que saber como postar.
 Não a mal nenhum em buscar inspiração em outros blogs, livros, sites, revistas e etc. Mas pelo amor de Deus, SEM PLAGIO! Tente buscar inspiração, veja alguns modelos, com isso você pode melhorar seu blog.
 Dica extra: nos seus posts tente deixar tudo separadinho, fica mais bonito.

Investindo no blog:

 Você já tem certeza que quer levar o blog pra frente, agora basta investir nele. Investir como? Em posts melhores, num domínio, num layout personalizado, coisas assim.
 Mas antes de começar a investir tenha certeza que quer isso para sua vida. E boa sorte!

Espero ter ajudado vocês.

Beijos, Ru.

3 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    http://www.blogdamihcamargo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas que você deu Ru! Devemos sempre pensar em melhorar o blog para nossos leitores! E claro divulgue o máximo que possível! *-* Miiiiil beeeejus! ♥

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, e elas sempre ajudam!

    Venha conhecer meu novo Blog, e ajude seguindo e compartilhando!! Blog ConNectada

    ResponderExcluir

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer