24 de set de 2014

Entrevista com a blogueira- Jéssica Mendes

 Oii pessoal. Faz um tempo que eu queria fazer uma entrevista com alguma blogueira e fiquei pensando em qual até que em um belo dia, estava eu a ver blogs e vi o blog Valeu a pena Esperar e ai pensei com meus botões, o blog é lindo, os posts são ótimos e a blogueira muito simpática, então resolvi tentar a sorte. E ela respondeu rápido e de bom grado. 

 Então aproveitem a entrevista: 



1- Por que quis criar um blog?

Desde meus 15-16 anos eu possuo blogs, sempre gostei da ideia de poder escrever um diário aberto, onde pudessem ver aquilo que eu pensava e por tudo que eu passava. Só em 2012-2013 foi que criei o Valeu a Pena Esperar e ele está comigo até hoje, onde uso para compartilhar um pouco sobre o que gosto, onde quero poder ajudar outras pessoas, é onde eu ganho voz sem limite de público. Sempre digo que é uma extensão de mim =)


2- Da onde tira inspiração para seus posts?

Da vida. Dos vídeos que assisto, das conversas que tenho, dos livros e revistas que leio... tudo gera um bom post pro blog, porque todo mundo tem uma vida e a vida é uma só, vivemos de maneiras diferentes mas ela nos prepara situações muito parecidas, por isso a minha maior inspiração é minha vida s2


3- Qual a melhor e a pior parte de ser blogueira?

A melhor parte é poder conhecer novas pessoas e novas pessoas me conhecerem. Poder escrever algo que as pessoas leem e se identificam sabe? É gratificante quando alguém me diz que ajudei ela em alguma coisa, ou que inspiro/inspirei.

A pior parte é ter que lidar com gente que só cria blog para ou xingar os outros, ou para TENTAR ganhar dinheiro com ele. É ridículo.


4- Quando você achou que era hora de investir mesmo no blog?

Nunca investi mesmo no blog financeiramente. Eu comecei a investir mais nele com relação à qualidade de postagens quando comecei a ver perceber que tinha gente que lia o que eu escrevia =) 

5- Já esteve em um momento em que queria desistir do blog?

Desse agora não. Dos outros eu desisti porque não era o que eu queria. Mas nunca quis desistir do Valeu a pena, já o deixei sem posts por semanas, já "abandonei" um pouco por conta de problemas pessoas mas nunca desisti dele.


6- Tem algum site ou alguma revista que você sempre lê?

Site? Vários! Eu passaria horas dizendo e ficaria muito triste se esquecesse de algum. Leio muitos blogs, revistas eu leio pouco, mas vira e mexe estou lendo Capricho e Atrevida (a cavalona de 23 anos lendo revista adolescente, é bem isso.)


7- E por fim, foi você que fez seu layout ou comprou?

Eu mesma fiz meu layout, nada muito profissional mas está aí.

O que mais me surpreendeu foi que ela mesma fez o layout! Gente, quem me dera ser tão boa rs.
Gostaram da entrevista? Então vão gostar ainda mais do blog.

Beijos, Ru.
*Imagens do blog Valeu a Pena Esperar

Um comentário:

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer