9 de out de 2014

Filme mudo


 Muitos acham que cinema mudo é um saco, vou falar a verdade, nos primeiros minutos do filme eu até concordava com isso pois era difícil de entender, mas depois desses minutos eu comecei a ver que era até legal. Isso mostra que não é preciso ouvir para entender, assim como não é preciso ver para entender, então se você tem um dos dois (visão/audição) agradeça e se tiver os dois agradeça em dobro.
 Voltando ao foco, eu gostei muito do filme Tempos Modernos de Charles Chaplin, que assisti hoje na escola, pois fala sobre a Revolução Industrial. E o melhor, tem a revolta dos trabalhadores! Esse filme é ótimo para quem esta estudando a Revolução Industrial e não gosta de se matar lendo livros sobre o assunto. É uma forma descontraída de aprender então fica a dica pra quem não gosta de ler.
 E vocês, já assistiram um filme mudo?

2 comentários:

  1. Assisti Tempos modernos na escola, também!
    Adorei!
    Sou super fã dos filmes de ação chio de efeitos especiais de hoje, mas confesso que aaaaaamo um filme antigo!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ruli.
    Eu acho o cinema mudo fantástico. Adoro a nossa percepção de perceber (e prestar mais atenção nas coisas) quando um dos sentidos não é utilizado.
    Ótimo post ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer