30 de ago de 2015

Livros que li esse ano

 Olá pessoas. Eu estava olhando uns blogs quando vi um post sobre alguns lançamentos e tive a ideia de compartilhar alguns livros que li com vocês. Eu não li muito esse ano porque passei por muitas mudanças e ainda não me adaptei aos horários, que são bem diferentes, do meu dia a dia. Na verdade, só li 10 livros ao todo, aqui estão:

A vidente
                          A Vidente
 Foi o primeiro livro que li esse ano, pra ser sincera eu estava lendo ele desde o ano passado ai na virada do ano eu terminei. É um livro muito bom, eu realmente gostei, tanto que li o segundo da saga e só não li a continuação pois não tinha aqui em casa e ai fui lendo outros.
 "Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar a luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso."

A Sensitiva
                         
 Ainda da mesma família mas com personagens diferentes, é um livro que lembra muito o primeiro, mas a historia é ainda mais apaixonante!
 "Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim...até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais..."

O Vampiro de Sussex
                        O vampiro de Sussex - Um caso de Sherlock Holmes
 É um livro composto de algumas histórias com o nosso querido Sherlock, e uma, a última se não me engano, é intitulada "O Vampiro de Sussex". São ótimos contos que te fazem quebrar a cabeça.

 Formaturas Infernais
                          Formaturas Infernais
 Minha cunhada que me emprestou esse livro, ela disse que eu ia gostar muito e realmente amei. O modo como cada autor conta as histórias é envolvente, admito que fiquei com vontade de ler mais obras deles.
 "Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão"

Sete faces da Primeira Vez
                                
 É um livro que te faz repensar no que você viveu até hoje e nas suas primeiras vezes, algumas coisas são bem tristes e me deram até um leve arrepio mas outras te fazem sorrir facilmente.
"Na vida de todas as pessoas, a iniciação em qualquer atividade ou a primeira experiência emocional causam expectativa, ansiedade. Para o jovem, enfrentar os primeiros desafios significa mesmo entrar no mundo adulto, "tornar-se" adulto. Este livro repensa sete momentos cruciais da iniciação de um jovem: O PRIMEIRO BEIJO, O PRIMEIRO AMOR, A PRIMEIRA DESILUSÃO AMOROSA, O PRIMEIRO AMIGO, A PRIMEIRA MORTE NA FAMÍLIA, O PRIMEIRO INIMIGO e o PRIMEIRO EMPREGO, com a emoção da primeira vez de todos nós."

 A Hora da Estrela
                           A Hora da Estrela
 Já fiz resenha dele aqui, e como disse, eu adorei. É uma história muito triste e que também nos faz repensar a vida.
 "Entre a realidade e o delírio, buscando o social enquanto sua alma a engolfava, Clarice escreveu um livro singular. 'A Hora da Estrela' é um romance sobre o desamparo a que, apesar da linguagem, todos estamos entregues."

Mulheres Alteradas 2
                           
 É um livro em forma de quadrinhos que foi bem trabalhado no bom humor. Cada tirinha é um sorriso arrancado do leitor.
 São vários quadrinhos contando um pouco das nossas loucuras.

O Enigma da Casa de Vidro
                            O Enigma da Casa de Vidro - Col. Entre Linhas Mistério - 25ª Ed. 2006 - Conforme a Nova Ortografia
 Eu adoro livros de investigação, tem toda aquela ação e tal. Pra ser beeem sincera não gostei do final desse não. Fiquei bem desapontada pois o livro todo foi ótimo, Mas fazer o que, né? A história foi bem feita e fez valer a pena a leitura.
 "Vando, um rapaz do interior paulista, é atraído para uma antiga hospedaria da capital de São Paulo. Seu objetivo é desvendar o crime que ocorreu ali alguns anos atrás. Lá, um estranho perfume de rosas o envolve conforme ele se aproxima de determinados lugares ou portas. Além disso, ouve ruídos inexplicáveis e sente-se apreensivo; mas sua curiosidade é maior que o medo que sente. Por fim, encontra um detalhado diário. Estará nele a resposta para o drama que se desenrolou naquela propriedade? Leia o diário junto com Vando, e tome parte dessa história envolvente e cheia de mistérios."

Dezessete Luas
                                Dezessete Luas
 Aaah, esse dai eu amei. Começa a contar a história da família da Lena e da do Ethan, fora que acontece um milhão de coisas.
 "Em seu primeiro romance, Dezesseis luas, Kami Garcia e Margaret Stohl conseguiram um feito invejável: conquistaram o exigente público jovem adulto. Dezessete luas começa exatamente após os acontecimentos de Dezesseis luas. Ethan Wate e Lena Duchaness escaparam por pouco de serem reclamados pelas trevas, mas a vitória teve um sabor amargo. Lena vive a dor e o sentimento de culpa pela morte de um familiar e começa a se afastar de Ethan.
Auxiliado pelo amigo Link, Ethan vaga pelos túneis subterrâneos da cidade, um mundo secreto, determinado a salvar a amada."

Um Pressentimento Funesto
                                  
 Esse livro era meu carma, já havia pego ele várias vezes para ler mas não saia das 10 primeiras páginas, me decidi e li! Como qualquer bom livro da Agatha Cristie o final é totalmente inesperado. Eu adorei.
 "Parecia que o futuro reservaria apenas calma e tranquilidade para o casal Tommy e Tuppence Beresford. Mas, em uma visita de rotina à tia de Tommy num asilo para senhoras, Tuppence acaba conhecendo a estranha sra. Lancaster, que lhe fez uma inusitada pergunta: A coitadinha era sua filha?. Sem entender do que ela estava falando, Tuppence fica mais perplexa ainda quando descobre que a sra. Lancaster foi levada para outro asilo por uma misteriosa parente e decide investigar a fundo seu desaparecimento. O casal Beresford não vai medir esforços para entender até que ponto suas suspeitas têm fundamento, mesmo que para isso suas vidas corram perigo."

E ai, o que acharam? Se interessaram por algum? Conte ai.

Um comentário:

  1. Oi Ru, eu já li (formaturas Infernais) E amei, Me interessei agora pra ler 'a sensitiva'

    ResponderExcluir

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer