2 de set de 2015

Projeto Vamos Juntas?

 Olá pessoas. Eu estava lá, navegando na rede enquanto procurava algo para ler, quando decido procurar na Capricho, a maioria aqui deve acessar o site também. Entre uma matéria e outra vi uma que me chamou a atenção. O título era "Chega de ser menina e sentir medo. Conheça o projeto 'Vamos Juntas?' ". Na hora eu cliquei. Aquilo chamou minha atenção. O post basicamente contava como era o projeto. Querer saber como é? Continua rolando a barra.

 Como surgiu o projeto?

 O projeto surgiu da iniciativa da Babi Souza, uma jornalista, com a mente brilhante e o coração enorme, que já passou por situações complicadas, como ser seguida por algum cara. Ela fez o projeto pensando em todas as garotas que tinham que voltar pra casa ou ir a algum local sozinhas e que muitas vezes eram alvos de algum "fiu, fiu", comentários desagradáveis ou até mesmo perseguição.
 Ela pediu ajuda para a amiga Vika, uma ilustradora, e elas criaram uma imagem para postar na internet explicando o projeto.

 Como funciona o projeto?

 Funciona assim: você está na rua e vê uma garota sendo seguida ou sendo alvo de comentários chatos, você vai até ela e começa a conversar "Oi amiga, quanto tempo a gente não se fala!" E assim vocês vão fazendo o teatro, saem da zona de perigo e vão para o seu destino. Ou então se você estiver na rua e ver outra garota pode parar e esperar ela te alcançar e fazer a pergunta "Vamos juntas?" pra ela. Aposto que isso vai mudar o seu caminho e o dela. E você ainda tem a chance de fazer uma ova amiga.

 E tem página pra curtir?
 
 Claro que tem. A página conta com algumas ilustrações e vários relatos lindos. Vale a pena curtir e acompanhar. Página para curtir.

 Espero que tenham gostado. Eu adorei e achei lindo os relatos de garotas de vários cantos do Brasil.

Beijos, Ru.

3 comentários:

  1. Não tenho mais o costume de ler a Capricho, mas confesso que este projeto me surpreendeu muito positivamente.
    Precisamos de mais iniciativas assim, afinal, ser mulher não é nada fácil. É sinônimo de viver com medo de algo acontecer.

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse projeto no facebook. É uma ótima iniciativa e nós temos que nos unir. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer