26 de ago de 2016

Feminismo e alistamento militar obrigatório

 
Oi pessoal. Eu não sou o tipo de pessoa que gosta de se manifestar diante de uma situação dessa, mas já estou de saco cheio de fotos como essa no facebook.
 O direito de uma pessoa acaba quando o da outra começa. Um tema delicado, vou tentar falar aqui de forma simples sem ofender. Bom, quando eu reclamei desse post o garoto me disse "relaxa, é só um meme" (oi?) Como relaxar diante disso?
 Alguém que poste isso já parou pra perguntar para uma feminista se ela é a favor de alistamento militar obrigatório para homens? Ou então mesmo se ela queria seguir carreira militar? Separei uns links interessantes que pessoas com esse pensamento deveria ler.

 As mulheres na guerra
 FAQ feminista


Resultado de imagem para desenho feminista
Com esses dois links podemos ter uma noção básica de que esse pensamento ta errado. Vamos estudar sobre feminismo. Também separei umas frases que se encaixam bem.

"O feminismo não é uma luta por privilégios ou concessões, mas uma luta por protagonismo. As mulheres querem ter o direito de decidir para deixarem de ser cidadãs de segunda classe. A emancipação da mulher não será um conjunto de 'concessões generosas' de homens, será uma revolução no processo de tomada de decisão. Ao reivindicarem o direito de decidir, criticar e organizar as mulheres estão afirmando a sua universalidade enquanto sujeitos políticos."


"A postura dos homens em relação aos movimentos feministas deve ser de solidariedade e de dialogo. No dialogo nossa postura deve ser escutar e não interferir. Escutar não é uma postura passiva, mas uma postura necessária para nossa aprendizagem. O feminismo luta por mudança, por transformação e estas são possíveis apenas quando os indivíduos e depois a cultura assumem a necessidade de reeducar seus valores."


Não vou nem dizer as feministas. As mulheres querem ser tratadas com igualdade. A maioria dos homens que eu conheço não são a favor do alistamento militar obrigatório, só por isso eles tem o direito de falar que feministas só querem os privilégios? Eu acho que não. Acho que queremos igualdade. Queremos humanizar o mundo e isso envolve o fim do alistamento militar obrigatório, se alguém quer servir o país por amor a pátria acho ótimo, mas ninguém devia ser obrigado a servir algo que não quer.
 Bom essa é minha opinião. Deixem a opinião de vocês ai nos comentários.

Ruana.

6 comentários:

  1. Acho que se é pra ter direitos iguais, que seja no bom ou ruim. Deveriam realmente, obrigar as mulheres a fazerem o que os homens fazem. Como o alistamento militar.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  2. esses memes também me deixam chateada, viu? Acho que as pessoas precisam primeiro entender o que é feminismo pra depois vir com piadinha. Ser feminista não é querer sair à frente dos homens, pegando todas as vantagens e querendo livrar-se do que é ruim. O movimento é mesmo isso de protagonismo, de igualdade, de ter voz.

    Gostei da sua opinião :)

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, as pessoas não entendem isso.
      Obrigada.

      Excluir
  3. Certa vez ouvi uma frase que dizia assim:

    "você nunca saberá a luta do outro, por isso não o julgue." Já vi várias mulheres sendo contra o feminismo, falando coisas das outras mulheres, do movimento e eu isso tão zzz sabe? Eu posso não passar pelo que a outra passa, pelo que uma mulher lá na Índia passa, nem o que uma americana passa, então eu posso ajudá-la e apoiá-la mas não lutar uma luta que é dela. O mesmo acontece com homem querendo se envolver em movimento de mulher, muitos deles só falam besteira que no fim das contas só provam o quanto precisamos sim de feminismo. É tanta coisa que eu já li que tenho é abuso sabe? Simplesmente ignoro e paro que acompanhar porque dá muita raiva, é muito difícil crescer/viver em uma sociedade onde o homem dita as regras, onde ele decide o que devemos ou não fazer (ou melhor, que acham que podem né?).
    Buscamos por uma igualdade e não por uma superioridade (o que muitos confundem). Como no caso no meu trabalho, sou designer e certa vez apareceu um cara cheio de marra: "eu quero falar com OS CARAS das artes, quero falar com um dos designers ali..." aí eu com muito orgulho falei: "está falando com uma. Pode falar." NOOO! Ele ficou todo errado, gaguejou, ficou todo desconcertado. Tipo.. só porque sou mulher não posso ser designer? Só porque sou mulher não posso ser gerente? Avá!
    ~me empolguei ~
    Valeu a pena esperar | Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, se empolgou sim. Mas eu concordo com você. Existe desigualdade sim!

      Excluir

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer