19 de dez de 2016

Descriminalização do aborto

  Resultado de imagem para fotos de bebes
Oi pessoal. Tudo bom com vocês? Esse é um assunto bem delicado, mas é necessário entrar nele. Então aqui vamos ter tópicos para avaliar a melhor forma de lidar com isso.

O que significa?
 Que o aborto até os 3 primeiros meses de gestação será liberado. Antes era liberado apenas para casos de estupro.

Por que fizeram essa liberação?
 Fizeram essa liberação para evitar muitas mortes que estão acontecendo hoje em dia por conta do aborto ilegal. Muitas mães que querem abortar procuram clinicas clandestinas ou métodos caseiros que acabam levando elas a morrer por não ter um acompanhamento medico bom durante o processo.

Minha opinião:
 Eu acho que matar um para outro viver não é a coisa certa. Vocês sabiam que o coração do bebe da a primeira batida com 4 semanas de gestação? Podem procurar ai nos livros de ciências, eu vi isso por acaso em um. Eu entendo que muitas mães não tem condições, mas que tal a gente investir na coisa certa? E se a gente pegasse o dinheiro gasto com os abortos e investisse em pilulas do dia seguinte que seriam distribuídas em postos de saúde, igual fazem com as camisinhas? E se a gente pegasse esse dinheiro e investisse em uma boa educação desde cedo? Isso evitaria uma gravidez e logo apos evitaria um assassinato porque eu acho que se a criança já tem até um coração que bate é assassinato.

O que vocês acham? Como poderíamos resolver isso sem o aborto? Pra vocês é certo abortar?

Beijos, Ru.

4 comentários:

  1. Esse é um assunto bem complicado, sabe? Bato o pé e digo que nunca é certo abortar um bebê, independente do tempo de gestação. Acredito que tem casos que a gente não vivencia e que é extremos, como ser estuprada, sabe? Neste caso, mesmo sendo super contra é uma coisa que eu não julgaria alguém se abortasse. São casos e casos, opiniões e opiniões, é difícil falar sobre esse assunto. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu ponto de vista e compartilho dele.

      Beijos, Ru.

      Excluir
  2. Obrigado pela visita em meu blog... Estou seguindo o seu também!

    Beijos 😘 e um Feliz Natal Cheio de luz e paz 🎄
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer