14 de jan de 2017

O que aprendi no mini curso de design de interiores

 Olá pessoal. No último post eu disse que ia fazer um mini curso de design de interiores, ele durou só um dia e foi muito bom. Ai vocês pediram pra eu contar o que aprendi lá e eu vim contar. Vou separar em tópicos tá.


 Sobre o que era o curso?
O curso era sobre como decorar o apartamento decorado. Não é a mesma coisa decorar um imóvel alugado de um imóvel próprio, você tem que pensar que esses móveis vão ter que se adequar a algum outro imóvel, não é legal investir muito em coisas que vão ficar no apartamento como geso ou papel de parede, etc.

 Iluminação:
Iluminação é muito importante mas não em excesso. E se você não quer quebrar teto pra não gastar muito pode comprar luminárias de chão.

Revitalização de móveis:
Pra não gastar muito é legal revitalizar os moveis que já tem. Se você tem um sofá que gosta muito mas ele rasgou você pode mandar trocar o tecido, dependendo do tecido não sai tão caro quanto se imagina. Uma comoda branca pode virar azul, você pode colar adesivos para criar estampas, a imaginação ajuda muito. Vale pesquisar referencias.

 Móveis modulares: 
Aprendi que é interessante usar móveis modulares (que são tipo vários pequenos que juntos viram um grande) para apartamento porque quando você se mudar pode arrumar na outra casa, se o espaço for menor ou maior você não perde seu móvel.

 Adesivos:
Se não quiser um papel de parede porque é caro pode comprar um adesivo normal ou mandar imprimir e colar na parede.

 Mesa redonda:
Mesa redonda é boa pra quebrar o padrão e pra quebrar o quadrado da casa. E ainda é melhor pra se mover perto dela já que não tem quina.

 Pintar meia parede:
Ao invés de pintar a parede toda pode pintar só meia parede, e aí é bom pegar um móvel pra dar a referência da altura que vai ficar, tipo o sofá aí fica uns quinze a vinte centímetros acima do sofá a pintura.

Neon:
Fica lindo em escritório, em quarto e sala, e se a parede for escura fica bem melhor.

 Fita de led:
Fita de led,fica muito bom em baixo da cama, ou nos cantos da parede.

 Plantas:
Tem umas plantas que são boas para limpar o ar, tipo jibóia e lírio da paz, esse lírio eu achei muito bonito, e aí é legal colocar numa prateleira na cozinha, e no banheiro fica muito lindo na pia e na janela, na cozinha fica legal hortinha.

 Lampada branca:
Na área de trabalho, que seria sala, cozinha, banheiro e escritório é bom usar lâmpada branca, deixa a pessoa alerta pra trabalhar direito sem muito sono.

Caneta posca
Você pode desenhar na parede com essas canetas.

 Prateleira na cozinha
E por último fica legal prateleira na cozinha, da pra colocar caneca, pote de tempero, essas coisas que podem ficar aparentes.

E ai, gostaram das dicas? Eu gostei bastante, a professora ensinou muito bem.

Beijos, Ru.

6 comentários:

  1. amei o curso. amei o post
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, deve ter sido um curso ótimo. Não trabalho na área, mas adoro decoração e se tivesse oportunidade também faria um curso :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo demais essas coisas de decoração, se deixar fico o dia inteiro olhando essas coisas.
    Gostei bastante dos temas abordados no curso, confesso que os adesivos na parede, a fita de led, o neon e as plantas são meus favoritos <3

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Eu também passo o dia vendo sobre isso.

      Beijos, Ru.

      Excluir

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer