16 de jun de 2017

Resenha: Os contos de Beedle, o bardo

 Resultado de imagem para os contos de beedle, o bardo
 *imagem do blog de livro em livro *
Ultimamente ando lendo mais e acabo sempre encontrando um livro bem inusitado na estante da biblioteca da escola. Esse livro é um tipico livro de histórias infantis dos bruxos. Como assim? Vou explicar direitinho.

Sobre o que é o livro?
 São cinco textos, cada um com uma moral e todos com um único sentido: as regras no mundo magico existem pois é necessário. São histórias contadas para as crianças, algumas modificadas ao longo do tempo, outras não, umas criticadas e outras não. Envolve tentar ressuscitar mortos, se achar o mais esperto, ser bondoso, etc. Ao final de cada história há um comentário de Alvo Dumbledore sobre o que essa história trouxe como lição, as criticas e modificações dela e como ele concorda ou discorda sobre ela. Explica muitas coisas sobre o mundo dos mágicos também.

O que achei?
 Eu gostei muito de cada história, uma ou duas foram bobinhas e com uma moral bem normal, mas as outras foram boas e com um final que eu não imaginava. O livro me permitiu entender várias leis dos bruxos e várias coisas que não entendi sobre algumas histórias de Harry Potter (admito que não sou muito fã de Harry Potter). As ilustrações são fofas e sempre tem haver com o livro, se você apenas folhar ele não vai entender nada, mas se ler entende direitinho.

Espero que procurem e que gostem.

Um comentário:

  1. Adorei o blog, já estou a seguir!
    O livro pareceu-me ser muito interessante.
    Muitos beijinhos,

    Sparkle Outfit

    ResponderExcluir

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer