2 de fev. de 2019

Livro: Tudo sobre fotografia


 Acho que alguns já ouviram falar sobre esse livro, ele até já foi citado nesse post do Depois dos Quinze. Nesse livro podemos ver uma linha do tempo com as imagens de cada época, um detalhamento completo de cada aspecto das imagens e mais um monte de curiosidades sobre elas e os respectivos fotógrafos. É um livro da minha irmã que no momento está comigo. Hoje vou fazer uma apresentação geral sobre ele, separei algumas coisas que acho bacanas nele, espero que gostem.

As imagens




O livro é repleto de imagens (óbvio) marcantes. Cada artista desenvolveu o modo de fotografar de alguma maneira diferente. Nele você se surpreende com a diversidade de como eles clicam, as ideias de cada foto também são diferentes. Cada detalhe da um toque. Já no inicio do livro podemos ver essa imagem do homem com a câmera, então são MUITAS imagens pra você apreciar.

As historias 


 Existem diversas historias por trás de cada imagem. Essa jovem se chamava Beatrice e foi enforcada por ter encomendado a morte do pai, esse que a abusava. Essa historia repercutiu muito na época (1866) e foi encarado como um ato de resistência. A questão é que podemos encontrar várias historias dentro desse livro, historias essas que nos dizem muito sobre a sociedade da época. Um show de historia.   

A separação 




  O livro é separado em cinco momentos, de 1826 a 1855; de 1856 a 1899; de 1900 a 1945; de 1946 a 1976 e de 1977 até hoje (no caso até 2012, que é o ano de lançamento, e convenhamos muito mudou até agora, né). Então com isso acho que fica muito bom se localizar, achar a época que gosta mais. Eu prefiro as duas primeiras separações.

O detalhamento 


 Na maioria das paginas tem todo um detalhamento sobre aspectos da imagem. Os motivos pro fotógrafo ter usado os elementos da foto. Acho isso muito bom pra entender a mensagem que queriam passar.

Bom, essas são as coisas que mais gosto no livro. Vale a pena ler, é um livro bem grande. Custa em torno de 100 reais, pro tempo que se vai demorar para ler e o tanto que se aprende é um bom preço.

Ru.

Um comentário:

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer