29 de jun. de 2019

Meus filmes favoritos da Netflix


Olá pessoal, faz um tempinho que não apareço aqui, mas senti muita falta e resolvi trazer um post especial. A Netflix tá com um catalogo de filmes (especialmente os clichês) incrível. Nos últimos tempos assisti alguns filmes e resolvi compartilhar um pouco deles aqui. Vamos ver?

Ana e Vitória
Resultado de imagem para filme ana e vitoria

 Esse filme é bem leve, daqueles pra se assistir quando precisa tirar a mente de algo. Sinopse: Ana e Vitória se encontram em uma festa que marca o início da parceria musical. As duas precisam aprender a lidar com os fãs e a fama. O filme acaba girando em torno da vida amorosa das duas e isso rende músicas lindas. 
 Além dessa parte amorosa da vida delas, acaba mostrando o desenvolvimento da carreira delas. Vale lembrar que o filme é quase todo ficcional, de acordo com as meninas poucas partes são reais. 
 Eu achei que no começo a interpretação delas é meio ruinzinha, não sei se do meio pro final eu me acostumei ou se melhorou mesmo, mas claro que temos que lembrar que elas são cantoras e não atrizes né.
 Eu decidi assistir ele depois de descobrir que a música Cecília vem do filme. Vale a pena assistir. 

Um homem de sorte
Resultado de imagem para filme um homem de sorte

 Sinopse: O protagonista é Per Sidenius e sua história fala do conflito que é seu sonho de estudar engenharia versus a família patriarcal e religiosa, que vê a tecnologia quase como se fosse um presente do inferno.
 Durante o filme sentimos várias emoções, eu confesso que a que me dominou foi a raiva. O protagonista tem atitudes revoltantes. Mas a forma como o filme é apresentado, o desenvolvimento dele e os cenários incríveis fazem valer a pena assistir até o final.
 Mesmo o Per sendo um grande canalha devemos admitir que ele é genial. Lembro de assistir e ficar apaixonada pelas maquetes que ele faz.

Meu eterno talvez
Resultado de imagem para filme meu eterno talvez

Sinopse: Todos achavam que Sasha e Marcus acabariam juntos. Todos, menos eles próprios. No reencontro, depois de 15 anos, os dois começam a imaginar: quem sabe?
 Esse filme é outro clichê, mas achei ele tão legal. Acho que ele passou muito a ideia de que devemos ser nós mesmos dentro de um relacionamento, e acaba trazendo isso de uma maneira divertida. 

Elisa y Marcela 
Resultado de imagem para filme elisa e marcela

 Em 1910, acontecia na Igreja de San Jorge, na região de Coruña, na Galícia, um casamento inesperado entre Elisa e Marcela. Para driblarem as regras locais e poderem se casar, Elisa forja documentos de um parente falecido e se passa por um homem para viabilizar a primeira união homossexual da Europa.
 É uma história real, em alguns momentos muito triste e em outros bem engraçada. Acho que um filme como esse tem uma importância incrível na época em que estamos; Isso acaba abrindo uma conversa sobre como não é uma "moda" o homossexualismo, já que alguns acreditam que antes não existiam gays. 
 O que mais gostei no filme é a forma como passa de forma natural o que elas sentiam. E minha critica vai para o fato de ter cenas de sexo entre elas que foram totalmente desnecessárias, existem filmes em que o casal principal é hétero que nem chegam a mostrar cenas de sexo, não entendi bem o motivo de terem colocado umas quatro ou cinco delas no meio do filme. Acho que mesmo com toda essa visibilidade que o assunto tem ganhado, ainda há uns pontos para serem ajustados, como essa sexualização dos casais lésbicos. 

 Esses são só alguns dos últimos filmes que assisti e gostei, recomendo eles. 

Até um próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer